segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trens modernos

O prefeito marcelo Barbieri debateu, nesta semana, no palacio dos Bandeirantes com o presidente da Hitachi do Japão (área da companhia de trens), Hiroshi Nakayama, instalação em Araraquara de unidade de produção de modernos trens de passageiros, em parceiria com a Iesa.
A reunião informou ao governador Geraldo Alckmin sobre a implantação da fábrica de trens de massa na unidade araraquarense da Iesa, numa parceria. O anuncio oficial pode ser feito em agosto pelo próprio governador, durante as festividades de aniversario de Araraquara.
O projeto da unidade empresarial foi apresentado ao governador na presença do presidente da Hitachi brasil, Toshiro Iwayama; presidente do conselho de administração do grupo iesa, Atilano Oms Sobrinho, e presidente regional para a América Latina de Mitsibishi Corporation, Seiji Shirakivicde, empresa interessada em participar das PPPs (projetos de parcerias público privadas) na área de transporte de passageiros de trem, em linhas regionais e metropolitanas.
Participaram também da reunião os deputados Dimas Ramalho (federal) e Roberto Massafera (estadual) e o responsável pela Investe São Paulo, empresa que viabiliza as PPPs noEstado, Luciano Tavares de Lima, além do gerente do setor de inovações tecnológicas da Hitachi japão, Yoshiyuri Ogura.
Estes modernos veículos ferroviários, incluindo monotrilhos, podem servir regiões metropolitanas de São Paulo, visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e Olimpiadas de 2016 do Rio de janeiro inserindo Araraquara entre as cidades brasileiras que se preparam para os dois eventos.
Esses veículos também interligarão os aeroportos Viracopos (Campinas), com o de Congonhas (Capital), e atenderão as regiões da baixada Santista e de Sorocaba, entre outras.
Segundo o prefeito marcelo, o presidente mundial da hitach demonstrou interesse em estabelecer a parceria com a Iesa para a construção destes trens em Araraquara. A Hitach é a maior fabrica de trens de transporte de massa e de monotrilhos em todo o mundo e tem faturamento anual anual de U$200 bilhões. Ficou estabelecido que a fábrica será em Araraquara que tem as condições técnicas e logisticas para empresa desse nível

fonte: www.jornaldeararaquara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário